sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Coragem

O braço dele levantado é o símbulo rex do Brasil. Se levantam os braços do interesse ideológico, e se esquecem da empatia pelo próximo. Ali falta Lula, o corrupto em pessoa; e Dilma a sequestradora; mas acima de tudo, faltam-se as vidas destroçadas por eles, os brasileiros que são deixados a mercê da própria sorte, e a bandeira da ideologia que carregou esses vermes, que é em maré vermelha de sangue homicida, tomaram conta do Brasil.
A violência, o descuido, a destruição, o abandono, e o sacrifício de um povo que se tornou refém porque já não se enxergam mais virtuosos entre nós, mas viciados. Que exemplo melhor do Brasil, se não o ladrão vencido, as portas do seu carrasco, pousando a despeito de todo bom jugamento, se sentido vitorioso. Afinal somam-se muitas vitorias aos viciados em poder, a ganância já se torna norma, o erro endêmico.

''Things fall apart; the centre cannot hold;
Mere anarchy is loosed upon the world,
The blood-dimmed tide is loosed, and everywhere
The ceremony of innocence is drowned;
The best lack all conviction, while the worst
Are full of passionate intensity.'' - William B. Yeats

Alguns de nós, tomados por uma náusea elementar dos acontecimentos, acreditam em idéias repudiadas pelas mais brilhantes inteligências nacionais. Que ordem seja melhor que caos, que conhecimento é melhor que ignorância, criação melhor que destruição, preferemos gentileza a violência, perdão a vingança, e sem dúvida amor ao próximo é mais importante que ideologias. Acreditamos que apesar dos avanços no Brasil e no mundo, nada mudou, e por consequência devemos aprender da história, história somos nós.

Nada nós mata mais do que o cinismo e a desilução de que não temos como mudar. Provavelmente não será o fim nosso, porém olhando para o futuro não existe espaço para se entusiasmar . Nós encontramos envenenados por vícios, e acuados pelo medo do custo das decisões, caminhamos no própio lamaçal da nossa miséria material.

Pensamos muito, sentimos pouco. Não sejamos desesperados, por isso nada passa além da ignorância nossa, a agrura humana, que teme o progresso, mas isso ira passa


https://scontent-b-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/q71/s720x720/1451482_10151805985000617_1885984566_n.jpg
Direito autoral da foto Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário